PAIS E FILHOS - FELIPE AQUINO (DVD)

   Item indisponível no momento
Gostaria de ser avisado quando retornar?
Nome: 
E-mail: 
 Desejo receber e-mails com lançamentos e promoções:
(seu e-mail não será compartilhado com terceiros)
Cadastrar
  Descrição

Descrição
Palestra realizada às 09h15 do dia 05 de setembro de 2010, no Acampamento para Famílias com o tema "O nosso futuro passa pela família".
Ontem nós falamos um pouco sobre a primeira dimensão da família: o matrimônio. E hoje eu quero falar sobre os filhos. Deus disse: "Crescei e multiplicai-vos". Está é uma ordem de Deus, um mandato, não é um pedido de Deus, mas uma ordem concreta. O Catecismo da Igreja Católica diz que os filhos são os maiores frutos do matrimônio.

Quando nos casamos fazemos três promessas no altar, e nas três promessas nossa resposta precisa ser do fundo da alma, se não respondemos convictos - ou somos de algum modo forçados - o casamento não valeu, este casamento é nulo. O primeiro ponto do casamento é o consentimento; é dizer: eu quero do fundo da alma, e aceito livremente viver estas promessas. A segunda promessa é a de fidelidade. "Você promete ser fiel por toda a vida?" Este é segundo sim que precisa ser dito do fundo da alma. Fidelidade é não procurar outra pessoa de nenhuma forma. E a terceira promessa é a disposição em receber os filhos que Deus conceder e educá-los na fé da Igreja Católica.

O filho precisa ser corrigido. Você que é pai, Deus te deu autoridade e você precisa aplicar o castigo adequado para corrigir o seu filho: não é humilhá-lo. Você precisa conquistar seu filho não dando coisas, mas com carinho, com amor, é se entregando ao seu filho, respeitando seu filho.

Pai e mãe não podem chegar em casa com o sangue quente e xingar, bater nos filhos. Você não pode corrigir quando estiver nervoso, pois você vai falar besteira e fazer besteira. Você precisa corrigir na hora e da maneira certa, levando seu filho para o quarto e, somente os dois, corrigi-lo, assim você vai conquistar o respeito do seu filho. Os pais são os representantes de Deus na terra para os filhos, e filhos que tem uma visão errada dos pais, terão também uma visão errada de Deus. Antes de falar que Deus ama seu filho, que Jesus ama seu filho, você precisa dizer e demonstrar que ama o seu filho.
Opinião dos consumidores
  • 5 00% | Nenhum voto
  • 4 00% | Nenhum voto
  • 3 00% | Nenhum voto
  • 2 00% | Nenhum voto
  • 1 00% | Nenhum voto
Avaliação geral:0 de 5 estrelas

Este produto ainda não tem avaliações.
Ver todos os comentários sobre esse produto
Copyright 2007-2018 ©
iSET - Plataforma de loja virtual
Plataforma de Loja Virtual