

José Fernandes de Oliveira, o pe. Zezinho, scj é considerado, indubitavelmente, um dos mais completos comunicadores da Igreja do Brasil e da América Latina, tendo realizado um trabalho que deixou suas marcas em pelos menos quatro gerações de jovens leigos e consagrados.
Ele conta que, ao produzir Manhã Iluminadas, quis dar continuidade a seus últimos trabalhos que versam sobre o processo de contemplação e compaixão, imprescindível a qualquer cristão, neste novo milênio. ?Nos últimos três anos tenho composto canções cujas letras remetem às orientações da Doutrina Social da Igreja e à oração comprometida?, faz questão de frisar.
Segundo ele para um trabalho musical ser bem-sucedido é preciso planejamento, oração, estudos e reflexões. Depois de tudo isso, algumas canções são imediatamente elaboradas, dependendo da fonte inspiradora (livros, filmes, passeios e viagens), outras, ainda assim, levam até 10 ou 20 anos para surgir. ?Cada compositor tem seu jeito e seu tempo, o meu é esse?, explica.
Pe. Zezinho, scj explica que as canções Manhãs Iluminadas, Águas lá do céu, Meu Senhor me acordou, Eu penso em Jesus, Mil vezes Aparecida e Um lugar à minha espera, são canções de cunho catequético-contemplativo, isto é, são canções por meio das quais o cantor e compositor vai refletindo sobre o sentido da existência humana em sua relação com o Criador que é perfeitamente perceptível não só quando se efetiva o amor e a compaixão entre as pessoas, como também através da beleza e harmonia de suas obras: um mergulho no mistério de Deus entre nós.
FAIXAS DO CD
Manhãs iluminadas Águas lá no céu Meu Senhor me acordou Sentado e pensativo E eu penso em Jesus Foi um copo d água Se me dessem três minutos Debaixo da marquise O povo de Deus chorava Irmãs do povo Irmãs contemplativas Um lugar à minha espera Mil vezes Aparecida |