Carrinho de compras
Seu carrinho está vazio

Frete Grátis

acima de R$299 p/ o Sudeste

Pague com cartão

em ate 6x s/ juros

Pague no Pix

é rápido e prático

Entrega rápida

em todo o Brasil

Segurança

Loja oficial

Atualizando informações ...

Imagem Maria Passa Na Frente Com Menino Jesus Resina Pequena 12 Cm

`
Ref: 14369
Modelo: 13815

De R$ 59,99
Por:
R$ 34,99
Economize  R$ 25,00
5 off imagens
Na compra desse produto ganhe 34 Armazém Pontos
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Imagem Maria Passa na Frente Com Menino Jesus Resina Pequena 12 cm

A Imagem Maria Passa na Frente com o menino jesus a frente em tamanho pequeno é confeccionada em material de alta qualidade, que garante mais resistência e durabilidade a esta peça. Sua riqueza de detalhes, assim como as cores vivas e traços únicos combinam de uma forma harmônica, o que torna essa peça ainda mais bonita e perfeita para fazer parte do seu altar

Feita em resina junto com outros materiais selecionados para dar à sua imagem um alto padrão de qualidade e durabilidade.

A imagem que exprime esta linda devoção “Maria passa na frente” é riquíssima em significados e simbolismos, que iluminam nossa vida e nossa caminhada de fé. Vamos compreender, então, cada item dessa preciosa imagem.

O olhar de Maria
Maria tem os olhos fixos à frente, ela encara o caminho a percorrer. É olhar de quem sabe para onde vai e para onde leva seus filhos. É o olhar da Mãe que guia e ampara na caminhada da fé neste mundo.

A posição dos pés
A posição do pé direito de Maria e a inclinação de sua perna mostra a posição de quem caminha. Isto significa que ela caminha conosco, à nossa frente, como veremos adiante.

Maria segura a mão direita de Jesus
Com sua mão esquerda, Maria segura a Mão direita de seu Filho Jesus. Significa que, apesar de Mãe, Maria é discípula e submissa a Jesus. Quem guia, na verdade, é Ele, o Mestre. Aqui temos mais uma revelação da humildade de Maria. Como mãe, ela ajudou Jesus a dar os primeiros passos. Agora, porém, ela é discípula, que bebe da sabedoria do Divino Mestre e a repassa para seus filhos na terra.

Jesus é quem vai à frente
Notemos que, na imagem, o Menino Jesus está à frente de Maria. E isso tem um profundo significado, ligado ao anterior: Jesus é o Mestre, Jesus é quem guia, Jesus é quem abre os caminhos. Maria só é “Nossa Senhora” por causa de Jesus e em função de Jesus. Quando ela passa à frente, na verdade ela está colocando Jesus à nossa frente. Ele é o Senhor no qual e pelo qual nós existimos.

A mão direita de Maria estendida para nós
Notemos que a Mão direita de Maria está colocada para trás. E isso tem um belíssimo significado. É como se ela dissesse a nós: “Segura minha mão! Eu quero ir à tua frente! Confia em mim, meu filho, confia em mim, minha filha!” Este gesto delicado e forte resume o amor maternal de Maria por cada um de nós. Seguremos a mão da Mãe com confiança e deixemos que ela passe na frente de nossos problemas, angústias e sofrimentos. Ela vai nos guiar no caminho da paz, da felicidade verdadeira e da salvação. Este gesto da Mãe também convida a cada um de nós a uma atitude de humildade. Sim. Segurar na mão da Mãe e permitir que ela vá à frente de nossas dificuldades é reconhecer que ela pode muito mais que nós e quer nos guiar para a vida.

O simbolismo das cores
As cores na imagem de Maria passa na frente também tem um simbolismo profundo que ilumina nossa caminhada de fé.

A túnica vermelha de Maria significa sua virgindade e pureza. Já o manto azul sobre a túnica significa a maternidade de Maria. Portanto, temos aqui uma “contradição humana” e uma teologia profunda: essas cores mostram que Maria é virgem e Mãe. Na iconografia cristã somente Nossa Senhora veste essas cores pois, somente ela é virgem e Mãe ao mesmo tempo.

O detalhe dourado do manto de Maria significa sua realeza. Ela é Virgem, Mãe e Rainha. Já a cor branca no véu de Maria e na túnica do Menino Jesus simbolizam o amor divino. Maria traz o amor de Deus em sua cabeça, significando que sua mente pensa pela lógica do amor. E a túnica branca do Menino Jesus vestindo todo o seu corpo nos recorda que Jesus é a pura demonstração do amor de Deus por nós.

Conclusão
Assim, temos nessa imagem, além da beleza artística, a beleza da nossa fé explicitada através destes símbolos poderosos que aquecem nosso coração e nos enchem de esperança. Aquela esperança de que, sendo guiados pela Mãe celestial, que passa na nossa frente, chegaremos seguros ao destino glorioso que nos aguarda junto de Deus, na plenitude do amor, na pátria celestial.

Maria passa na frente e vai abrindo estradas e caminhos. Abrindo portas e portões. Abrindo casas e corações.

Tamanho: 12 cm de altura x 6 cm de largura x 4,5 cm de profundidade
Material: resina
Cor: colorida
Modelo: Tradicional

Formas de Pagamento
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...