Kit Livros Ansiedade Augusto Cury - Volume 1, 2 e 3
Simulador de Frete
- Calcular freteContém este kit:
- LIVRO ANSIEDADE AUGUSTO CURY - COMO ENFRENTAR O MAL DO SÉCULO
Novo Livro Ansiedade de Augusto Cury ensina como livrar a mente da ansiedade.
Chamada de SPA pelo escritor, a Síndrome do Pensamento Acelerado é fruto de uma sociedade onde as informações não param de chegar. O resultado: estamos sempre inquietos, sem foco e sofrendo por antecipação.
Você sofre por antecipação? Acorda cansado? Não tolera trabalhar com pessoas lentas? Tem dores de cabeça ou muscular? Esquece-se das coisas com facilidade? Se você respondeu "sim" a alguma dessas questões, é bem provável que sofra da Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA). Considerada pelo psiquiatra Augusto Cury, a Ansiedade como o novo mal do século, suplantando a depressão, ela acomete grande parte da população mundial.
Livro Ansiedade como enfrentar o mal do seculo:
A Síndrome do Pensamento Acelerado: como e por que a humanidade adoeceu coletivamente das crianças aos adultos.
Este livro de Augusto Cury fala do mal do século. Muitos pensam que o mal do século é a depressão, mas aqui apresento outro mal, talvez mais grave, mas menos perceptível: a ansiedade decorrente da Síndrome do Pensamento Acelerado. Pensar é bom, pensar com lucidez é ótimo, porém pesar demais é uma bomba contra a saúde psíquica, o prazer de viver e a criatividade.
O conteúdo deste livro deriva da Teoria da Inteligência Multifocal, uma das poucas teorias mundiais que estudam o complexo processo de construção de pensamentos, de formação do Eu como gestor psíquico, os papéis da memória e a formação de pensadores. O Livro Ansiedade Augusto Cury não é, portanto, uma obra de autoajuda com soluções mágicas, mas uma obra de aplicação psicológica.
I.S.B.N.: 9788502218482
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 1 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2013
Idioma : Português
Número de Paginas : 160
- LIVRO ANSIEDADE AUGUSTO CURY - CIUME DOENTIO POSSESSIVO VOL 3
Durante muito tempo, acreditou-se que o ciúme era sinal de amor, mesmo quando este era doentio e tanto a pessoa acometida por esse sentimento como a que era alvo dele sofriam em demasia.
Livro Ansiedade 3 Ciúme- Augusto Cury
O medo da perda acelera a perda
Neste livro Augusto Cury fala sobre o Ciúmes que sempre foi considero um sentimento comum em relacionamentos que durante muito tempo foi considerado como “tempero nos relacionamentos”, nele Augusto Cury sem falar sobre o excesso deste, que antes era comum em casais adultos, hoje este sentimento se alastra em jovens em decorrência do mundo digital, onde através de redes sociais você consegue perseguir a pessoa lhe dando uma sensação de poder sobre aquela pessoa.
Outra parte deste assunto que Augusto Cury fala abertamente em Ansiedade 3: Ciúme é o que muitas vezes leva ao lado doentio este sentimento, pois ele concorda que existe o ciúmes sadio que se caracteriza como a vontade e estar próximo de quem você gosta, mas muitas vezes o ciúmes doentio e possesivo tem como base para existir a própria falta do amor-próprio, é abandonar o seu próprio ser e buscar este sentimento de amor no próximo criando um relacionamento não saudável e como diz no livro acelerando a perda.
Número De Páginas: 128
Largura: 14.00 Cm
Altura: 21.00 Cm
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
- LIVRO ANSIEDADE AUGUSTO CURY - AUTOCONTROLE EMOCIONAL MENTAL VOL 2
O pior prisioneiro não é o que está encarcerado em presídios de segurança máxima, mas aquele que está encarcerado em sua própria mente e não tem autocontrole.
Trecho de Livro:
“Estamos numa era ainda primitiva quanto á compreensão sobre os papéis do Eu como gestor da mente humana. Suas funções mais básicas não são trabalhadas pelo sistema educacional. Nosso Eu nem sequer exerce controle de qualidade sobre os pensamentos perturbadores, a ansiedade, a impulsividade, a intolerância, o autocontrole, o radicalismo, o extremismo; não qualifica emoções fóbicas, a angústia, a raiva, o ódio, a inveja, o ciúme, a irritabilidade e a impaciência. O potencial humano é ilimitado, mas é frequentemente asfixiado.
Você conhece as emboscadas produzidas pelas janelas traumáticas ou killer? Seu Eu sabe proteger sua emoção? Ele dá um choque de lucidez em seus pensamentos angustiantes ou os deixa soltos, esperando que se dissipem espontaneamente? Tem consciência de que a abertura e o fechamento das janelas da memória podem produzir uma mas morra psíquica mais dramática do que um presídio de segurança máxima?
O trabalho intelectual intenso é altamente estressante. Atividades como escrever, analisar, julgar, elaborar estratégias, gerir pessoas, atender pessoas em conflitos, cumprir metas podem consumir mais energia cerebral do que a atividade de dez trabalhadores braçais juntos. Por isso, médicos, juízes, promotores, psicólogos, educadores, executivos têm maior tendência a esgotar seu cérebro, a desenvolver sintomas mais marcantes da Síndrome do Pensamento Acelerado.
O cérebro de quem exerce um trabalho intelectual excessivo vive sempre em alerta. O desgaste é equivalente a estar frequentemente diante de um predador; por isso, tais pessoas apresentam sintomas psicossomáticos: taquicardia, hipertensão, dores de cabeça, dores musculares, fadiga ao acordar e esquecimento. Muitas acordam no meio da noite e parecem zumbis, não conseguem dormir mais. Esse comportamento indica que sofreram diminuição na quantidade da molécula de ouro que regula o sono: a melatonina.
Ficha Técnica:
CÓD. BARRAS 9788557170438
ALTURA 21.00 cm
I.S.B.N. 9788557170438
PROFUNDIDADE 1.00 cm
ACABAMENTO Brochura
NÚMERO DA EDIÇÃO 1
ANO DA EDIÇÃO 2016
IDIOMA Português
NÚMERO DE PÁGINAS 192