Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Paulinas
Product ID: 1296
Product SKU: 1296
Sentir-se so - Maria Miceli

Sentir-se so - Maria Miceli

Ref: 1296

Esse livro se propõe a analisar o fenômeno das pessoas que se sentem só, no cerne da nossa sociedade tal como hoje se estrutura, em que os meios de comunicação parecem maximizar as possibilidades de romper as barreiras da solidão individual. É, porém, significativo que até bem pouco tempo o "sentir-se só" não era encarado como dificuldade específica da vida pessoal e de relação. Nas duas últimas décadas, pelo contrário, se tem-se desenvolvido uma série de pesquisas importantes que traçam o perfil das mais variadas formas de solidão e do sofrimento que as acompanham.

Sob certos aspectos parece ser um mal dos nossos dias.Analisar esse universo por si mesmo, sem retórica nem complacências excessivas, com o respeito que todo sofrimento merece e com o desejo de oferecer ao leitor um ponto de partida para reconhecer alguma coisa de si mesmo nas suas experiências de solidão, é o objetivo visado e, em grande parte, alcançado pelo consistente estudo da autora.

Compreender a solidão pode ajudar a perceber o que desejamos ou esperamos dos outros, pois a compreensão de si mesmo e do outro é como o "estágio zero" dos relacionamentos interpessoais, que abrem a porta à paz interior, ao amor e à amizade. Do ponto de vista objetivo, a obra liga o sentimento de solidão a fatores como as diferenças de sexo, de estado civil, de idade, de condições social e econômica. Passa depois à relação entre a solidão e a frustração de necessidades sociais específicas.

Procura, então, compreender o papel que desempenham, em tudo isso, as nossas aspirações, nossos desejos, nossas expectativas sobre os outros e sobre nossas relações com eles, como também a importância que têm as explicações que nos damos quando tais expectativas são frustradas. Explora as relações intrincadas da solidão com a pouca competência social, a baixa auto-estima e a depressão.

Discute o contexto em que se vive atualmente, no que merece especial atenção a internet, que pode ser um poderoso instrumento contra a solidão, em razão da facilidade, variedade, número de contatos potenciais que permite, mas que, como toda tecnologia, oferece igualmente riscos nada imaginários. Analisa, finalmente, quais estratégias e expedientes podem ser adotados para combater o sentimento de solidão.
 

Páginas: 192

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Produtos relacionados
    Whatsapp